Quem Somos

Instituto Nacional de Tecnologia e Uso Sustentável

Fundado em 2004, o Innatus realiza de maneira ecológica a Restauração de Áreas Degradadas, a Gestão Sustentável de Propriedades Rurais e Estudos Técnicos, entre outras atividades. Somos uma Organização da Sociedade Civil  (OSCIP- Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com registro no Ministério da Justiça do Brasil.
Nossos projetos são viabilizados por grandes empresas e importantes instituições nacionais e internacionais.
O INNATUS fomenta e realiza projetos que combinam desenvolvimento econômico sustentável e a preservação do ambiente, respeitando sua diversidade cultural e biológica, suas demandas sociais e buscando garantir a distribuição de renda. Nossa metodologia envolve o diagnóstico, planejamento e gestão de recursos naturais.
Realizamos projetos de forma multidisciplinar, visando o desenvolvimento, a promoção dos direitos humanos, a cooperação e a solidariedade. O INNATUS realiza estudos e discussões com comunidades locais, colabora com toda a gestão e articulação comunitária, além de estudos socioambientais, que dão suporte à criação de unidades de conservação.
O Instituto atua em parceria com a administração de unidades de conservação públicas e privadas e participa dos conselhos gestores da APA GUAPIMIRIM e ESEC GUANABARA, da APA PETRÓPOLIS, bem como do Comitê de Bacia Hidrográfica do Piabanha (CBHP). Atua desde 2007, como conselheiro representando a sociedade civil e o Conselho Gestor da APA GUAPIMIRIM, e no Mosaico de Unidades de Conservação da Mata Atlântica Central Fluminense desde 2009.
Em outubro de 2014, filiou-se à Assembléia Permanente de Defesa do Meio Ambiente – APEDEMA, assumindo a sua representação serrana.

http://innatus.org.br/sites/default/files/certidaorenovacaooscip_innatus_2012.pdf