Educação Ambiental

O despertar da cidadania

 

 

Quando falamos dos nossos projetos, não é exagero afirmar que aplicamos a "educação ambiental" em quase tudo que fazemos. Isto porque a distinção entre o ambiente natural e o ambiente construído, suas características e interações são a força motriz de nossas ações para o despertar ambiental dentro das comunidades.

 

Nos trabalhos com educação ambiental não formal  realizado nas comunidades, quanto maior o despertar do senso de uso imediato de um recurso e seu benefício, maiores são as chances de interação daquelas famílias com o ambiente. 

 

Nosso princípio mor é inteirar nas discussões ambientais não só os aspectos naturais, mas envolver também nas discussões os equipamentos urbanos e comunitários que compõe cada região. As necessidades e demandas, a educação familiar e a formação humana, os direitos e deveres, como contextualizações educacionais associadas que devem integrar as discussões do ambiente.

 

Todo o trabalho do Innatus envolve esta filosofia. São projetos focados na educação não formal de comunidades, capacitação para geração de renda e educação ambiental.  O Projeto "Criando o Futuro"promovido pelo Centro de Integração do Comperj é um belo exemplo de nossa atitude na prática. Clique aqui para conhecer mais e ver fotos deste projeto.